domingo, 26 de julho de 2009

Review de Spider-Man - Web of Shadows para Wii


Bom, este é mais jogo do Aranha nos moldes do Spiderman 2 para PS2. Este também é da Activision e Treyarch. No caso, como ficaram sem filmes para soltar outro jogo e precisavam limpar a merda que foi Spiderman 3, lançaram o Web of Shadows. Diferente dos antecessores (Spiderman 2 e 3) a história deste se passa no universo dos Quadrinhos. É uma história exclusiva do jogo, que rouba elementos do Planeta dos Simbiontes e Invasão dos Simbiontes.

Pontos fortes:

1 - Gameplay interessante. Eles conseguiram com apenas 1 botão de ataque possibilitar combos interessantes. O sistema de luta está mais "Aranha" do que nunca. Lutas no ar, nas paredes, muita teia, acrobacias.


2 - O sentido de aranha finalmente está sendo utilizado nos jogos. Não apenas você recebe um aviso antes de algum ataque, mas pressente algum evento e pode localizar inimigos pelo mapa com extrema facilidade.


3 - EXP points. Boa variedade de atributos para evoluir de acordo com o estilo de cada jogador


4 - Possibilidade de trocar entre simbionte e uniforme tradicional. Com isso, não só suas habilidades mudam, mas também isto passa a ser parte importante da trama.


Pontos fracos:


1- Gráficos. Poderiam ser melhores, e poderiam também melhorar a física do jogo. Talvez se fosse em cell-shading seria melhor... ainda mais levando em conta que o jogo se passa no universo dos quadrinhos.

2 -Vozes. Simplesmente o trabalho de "atuação" é uma merda. Não só as cut-scenes são ruims, mas as vozes de todos os personagens está MUITO ruim, principalmente a do Aranha (a mais irritante possível). Para o Aranha e Wolverine eles podiam ter usado o mesmo kara que dublou para o Marvel.vs Capcom. Para os demais seila, mas se eles nãofalassem tão forçado teria ficado bem melhor.


3 - Repetitivo. As side-missions do jogo são MUITO repetitivas. Depois de um tempo enche o saco, somente fãs do Aranha vão ter mais paciência (eu sou um exemplo).

No entando estas falhas não chegam a atrapalhar muito o jogo. Ainda é possível extrair boa dose de diversão, mesmo este jogo não primando pela originalidade.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Opinião sobre grupo Hardrock Chickenfoot

Já postei sobre filmes, sobre quadrinhos e games. Agora é a hora do "que mais couber".

Um (excelente) amigo me chamou a atenção para a banda Chickenfoot. Esta banda começou em 2008 e é formada por integrantes de peso:

Vocal - Sammy Hager (ex- Van Halen)
Baixo - Michael Antony (ex-Van Halen)
Guitarra - Joe Satriani
Batera - Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers)

Mas a questão é: Isso garante que Chickenfoot seja uma "Dream Band"? Vamos ouvir. Admito que não ouvi o album ("Chickenfoot") todo, ouvi apenas 4 musicas, contando com o single "Oh Yeah" (nossa que nome original p/ musica de rock... ). As músicas não tem nada de especial. São em geral clichês e medíocres. Uma pena que a banda não soube usar os diferentes backgrounds de cada integrante (o Hard-rock roots, oldschool do Van Halen; o groove funk do Red Hot e a guitarra punheteira do Satriani).

O resultado foi basicamente burocrático "Ah.. segue mais um album de alguma banda esquecida dos anos 80". Para não dizer que é ruim, "Oh Yeah" tem um riff bem marcante e "My kinda girl" é interessante (mostra claramente a influência do Van Halen). Claro que isto pode ser devido ao fato da banda ser nova e ainda estar buscando sua identidade.

Em resumo, a banda é legalzinha. O problema é justamente esse: é apenas "legalzinha"; não traz nenhum elemento novo não entregando aquele fator empolgação "ARRRHHGGG!!".
Vale a pena comprar o album? Não.

Saludos