Faz um tempo já que fui ver Date Night (com Steve Carrel e Tina Fey), mas não tive muito tempo de fazer um review. Bom, vamos lá!
Seguinte, antes de mais nada, eu sei que faz um tempo já que o filme está em cartaz, mas só para avisar, considerem que o review terá spoilers. Então... estão avisados.
Para começar, para os fãs de The Office e 30 Rock: Não esperem um texto mega trabalhado, com piadas superinteligentes, rápidas e recheadas de referências de cultura pop, política etc...
É basicamente um filme beeeemm família, uma comédia inocente e diria, um tanto previsível.
Não que isso seja um problema, ou que os trailers deem essa idéia, mas considerando a base fan destes atores, é bem possível que vocês tenham esta expectativa ao assistir o filme e, por isso, acabem não gostando.
Mas deixando essa expectativa de lado, é um filme bem divertido! Claro, algumas piadas são extremamente previsíveis e clichê (como a da canoa batendo na árvore); mas o roteiro entrega partes boas como: "He turn the gun side-ways, it is a kill-shot!!" ou "For the love of god, put on a fucking shirt". Aliás, a gag do Mark Wahlberg sem camisa, apesar de previsível, é bem conduzida.
O trabalho de atuação no geral é bom, mas a impressão que me deu é que como o roteiro é limitado (por ser um filme-família rola uma censura) todo o potencial cômico dos 2 protagonistas não é usado.
No overall: É um filme legal e vale uma locação, mas eu não perderia meu tempo indo no cinema.
PS: Eu achei um tanto refrescante ver uma história bem tranquila onde a comédia não está centrada no disfuncional familiar (já explorada em tantos outros filmes e séries) e sim na situação bizarra na qual eles se encontram
Abraços!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Crítica - Dungeon Siege: Throne of Agony - PSP
Oi pessoal! Desculpa a demora na atualização... O trampo tá um inferno e literalmente não tive tempo para postar nada aqui! Vou tentar manter um post por semana! Bom, enfim...
Essa semana estou jogando Dungeon Siege: Throne of Agony no PSP. Olha, é um título beem interessante. Basicamente é um rip-off total de Diablo, mas como não temos esta obra-prima (sim, eu curto Diablo) então fica como um stand-in.
Apresentação:
Os gráficos são basicamente os mesmos de Diablo 2, não tem muito o que falar. Joga-se em 3a pessoa com aquela vista Overview de cima, que emula os títulos clássicos e de handheld do Zelda. Som é medíocre, não tem nada que se sobressaia ou atrapalhe. Detalhe que algumas falas dos NPCs são sonorizadas, mas apenas um pouco.
História:
Infelizmente ainda to jogando então não posso avaliar toda a trama. Mas pelo que pude ver também não desvia do consagrado. Personagem começa no básico, com uma quest final definida e ao se envolver com os demais NPCs se envolve mais na trama que se expande. Bom, quem jogou warcraft, Diablo, etc... sabe do que estou falando. Es lo mismo.
Gameplay:
Apesar de ser igual Diablo, eu achei inteligente a forma como reproduziram no PSP. Os criadores conseguiram fazer gameplay legal para esse estilo de jogo (apesar das limitações de botões). O analógico movimento o personagem, X ataca e O, Triangulo, quadrado e combinações com R são customizáveis para habilidades. Os direcionais são usados para acessar menu de poções, mini-map e troca rápide de armas (pode-se manter equipados uma melee weapon e uma range weapon ao mesmo tempo)
Prós:
Divertido, direto (as quests não embaçam p/ começar e avançar, o que é ideal em um portátil)
Diferentes tipos de class advancement
Curva de aprendizado ZERO
Tem suporte online (fundamental para esse tipo de jogo)
Contras:
Poucas escolhas de classe (só 3)
Magias meio clichês
Quests um tanto repetitivas.
Overall: Olha, vale a pena! é um jogo divertido que tem um valor de replay alto. Mas se tiver guardando p/ o Kingdom Hearts, então continua guardando hehehe
Assinar:
Postagens (Atom)