terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Crítica - Red Dead Redemption Undead Nightmare (DLC)

Pessoal!! Bom ano novo (atrasado)! Vamos começar com uma crítica de um game BOM!

Quem gostou de GTA IV levanta a mão. Agora, de vocês quem gosta de Velho-Oeste? Agora de vocês quem curte zumbis? Bom, se você ainda está com a mão levantada vai achar o máximo o DLC (Downloadable Content) para o Red Dead Redemption - UNDEAD NIGHTMARE!!!! (não se preocupe... não precisa baixar.. da p/ comprar o jogo direto da loja.. já está a venda no Brasil).

A história se passa um pouco antes do final do jogo principal. Na pele de John Marston, uma bela noite o Uncle-Zumbi aparece e ataca sua familia. Você consegue matar o Zumbi-Uncle, mas não antes de ter sua esposa e filho infectados. Como solução você amarra os 2 e prende no quarto e ruma a Blackwater a fim de achar uma cura. Cavalgando pelo Velho-Oeste agora tomado pelos mortos-vivos você busca a cura da maldição, ajudando estranhos, salvando sobreviventes e resgatando cidades. Tudo no melhor clássico zumbi! Demais.

O story mode é bem mais curto que o original (se bem que, considerando que me custou 10 dólares não posso reclamar) mas é muito bem feito. Encontra-se todo o esperado de uma situação de apocalipse, gente louca alimentando entes queridos zumbi na esperança de ainda tê-los de volta, saques e caos generalizados.

Também reencontramos personagens do jogo principal em situações importantes, desde Seth (o maluco que roubava tumulos) até West Dickens (o médico charlatão). Como adições agora podemos domar os 4 (sim!!) cavalos (não cavaleiros...) do apocalipse, cada um com uma habilidade especial. Há também toda uma fauna nova mitológica como o Pé-Grande (Sasquatch), unicórnio e o Chupa-cabras (SIM!) não esquecendo também de que agora toda a fauna é zumbi.

Não há mais dinheiro. Digo, não lojas para comprar armas ou munição. Estas são ganhas ao salvar uma cidade ou um sobrevivente, de forma que o estímulo para estas ações é a recompensa fundamental.

Há mais de um tipo de zumbi, mas basicamente eles seguem a regra básica: Somente fogo ou Headshot para matar (destruir crânio na porrada também funciona). A única questão é que os zumbis, ao te verem, correm atrás de você (eu pessoalmente prefiro o clássico zumbi lerdo.. mas beleza).

Minha única crítica é que o jogo é meio... fácil demais. Terminei o story-mode e a única vez que morri foi quando acidentalmente cai no lago.

De qualquer forma é extremamente divertido e um excelente modo de aproveitar a temática zumbi (bem melhor que Prototype ou mesmo o Black Ops). Vale a pena mesmo!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

e ai blz li sua critica sobre o game e decidi comprar ,mais nao tenho nocao de quanto vale esse game no brasil,entao gostaria de q me indicasse lojas q vendedm esse game barato no brasil !!!!!
por favor responda em breve!!
flw

Xakal disse...

Putz kara.. dificil dizer... pelo menos em Sao Paulo os preços que eu vi foram os mesmos... (entre 250 - 199).
Se for p/ dar um conselho eu tentaria comprar um usado. Na UZ games as vezes da p/ achar e a vantagem é que eles dão a mesma garantia em usados e novos

Srluppi disse...

Opaa... Galera.. Eu tenho esse game, Original.. Quero Trocar com um desses:

Prototype,UFC Undisputed 2010,Assasins Creed 2,Just Cause 2... Quem tiver algum desses mande e que queira trocar com o meu jogo Red Dead Redemption Undead NightMare So mandar menssagem no Msn pra mim thalesluppi@hotmail.com
Grato! ...xD