quinta-feira, 28 de abril de 2011

Young Justice - Série (Critica)

Pus as mãos nos 10 primeiros episódios da série animada Young Justice (Justiça Jovem), do DCAU.

A princípio parece uma roupagem nova na cancelada Team Titans, mas na verdade esta nova se parece mais com o saudoso Batman Animated. 
Bom, o grupo consiste de:
  • Robin (Dick Grayson) - aqui uma fusão dos Robins anteriores Dick (acrobacias), Jason Todd (personalidade) e Tim Drake (hacker e detetive) - na série com 13 anos.
  • Kid Flash (Wally West) - aqui com alguns elementos do Bart Allen tb.
  • Superboy (Conner) - bem diferente da HQ, neste o clone do Superman nao possue DNA humano (Lex) nem a telecinese tátcil. No caso ele ainda não voa nem tem visão de calor.
  • Aquaboy (Kaldur'ahm) - Personagem criado para a série e depois incluído nas HQs
  • Miss Martian (M'gann) - Aqui é uma sobrinha do Jonn e não uma marciana branca renegada
  • Ártemis (Ártemis) - criada para série, uma fusão de Arrowete e a atual Speedy.
A idéia aqui é, cortando em miúdos, é ser um time black-ops da Liga da Justiça. No início achei meio forçado a criançada poder ser um time black-ops, mas os roteiros funcionam.
Como não são tao poderosos como a Liga, os desafios devem ser superados de forma mais criativa. Ainda mais porque em todas elas há um elemento Stealth a ser respeitado (eles são black-ops). Para mim fez total sentido pois justamente a dinâmica que melhor funciona entre Batman e Robin. O Robin deve ser um parceito meio Ás na Manga, resolver pelos bastidores tarefas paralelas para que o Batman cumpra sua função melhor. Young Justice explora esse mesmo conceito sob a ótica de grupo. 

Foi legal ver uma série animada de jovens heróis que não ficasse apenas nos conflitos amorosos e descoberta da identidade, e principalmente que não apelasse tanto para comédia (o alívio cômico é mais reservado as interações entre Robin e Kid Flash).

Enfim, gostei dos 10 primeiros capítulos, o arco de história é empolgante e as versões dos personagens bem realizadas, funcionando bem com o que foi proposto pela série.

Veredicto: Recomendo

Nenhum comentário: