segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Crítica GI Joe

Fui ver GI Joe nesse final de semana, e tenho que dizer: Realmente me diverti, correspondeu a todas as minhas espectativas!

Foi bem legal ver um filme de ação MESMO, roteiro simples, óbvio e forçado. Com essa era Dark Night foi legal ter um bom e velho filme de ação. Esse filme (claro) abusa dos efeitos especiais, mas nesse caso fica legal. A minha sensação durante foi voltar a infância, na 6a feira Dia do Brinquedo na escola, e brincar de Comandos em Ação.

Aliás, eu tenho certeza que foi assim que o filme foi feito: Deram TODAS as coisas dos Comandos em Ação para uns moleques e filmaram. A "trama", as cenas de ação, TUDO parece que foi orquestrado por uma criança. Só que nesse caso ficou legal porque (ainda mais se você tem entre 25-30 anos) você é essa criança.

Óbvio que o filme não é perfeito, e tem várias coisas daria para reclamar, mas seria picuinha (ex: Baronesa não tem sotaque e algumas outras coisinhas que não vou mencionar por causa de spoilers).

O filme cumpre o objetivo, traduz para tela o feel Gi Joe - Cobras querem dominar o mundo porque são maus e ponto final, GI Joe é do bem e vai por isso briga com os Cobras e ponto final. Não precisa de insights ou grandes desenvolvimentos de personagens. GI Joe se resume a super operações militares, alta tecnologia e team work, e é isso.

Se tem alguma coisa para "reclamar" (no meu caso achei divertidissimo) é que o filme está recheado de clichês e "referências". Um exemplo é a cena de perseguição em Paris (não é spoiler, tem no Trailer). Essa parte é igualzinha ao começo de Team America: World Police (FUCK YEAH!), destruindo Paris e a Torre Eiffel para pegar os bandidos. Rachei de rir na poltrona. Tem outras dessa, mas vou deixar quieto para não "estragar a piada".

Resumo, se você era garoto nos anos 80 e 90, vá assistir. Com certeza vai ser nostalgico

Yo JoES!

Para quem era garoto nos anos 80 e 90 esse filme vai ser um prato cheio

Um comentário:

Paty C Vira, meu!!! disse...

é...só garotos que nasceram nos anos 80 -90 vão gostar... rs!!!