terça-feira, 10 de novembro de 2009

Prototype Vs. inFamous (PS3)


Ja fiz um resenha a respeito do Prototype e recentemente pensei em fazer uma para inFamous tb. O problema é que os jogos são tão parecidos que achei que ficaria melhor se fizesse um vs. para saber qual que acertou mais a mão no gênero.

Comecemos:

1o - História:
A história de ambos é interessante, mas no caso eu prefiri a do Prototype. A conspiração militar tem mais foco e o recurso do Web Of Intrigues é mais interessante que as Dead Drops; além da Web ser mais extensa, tem filminho, a Dead Drop é só o som. As reviravoltas são mais legais no Prototype e tem um gancho legal para o 2 (o que acontece com o Pariah). No InFamous é bem óbvio o que vai acontecer então não tem tanta graça, mesmo com as diferenças de história entre o Good Karma e Bad Karma.

2o - Gameplay:
São muito parecidos. Mas a vantagem ainda é do Prototype. Pelo simples fato de você conseguir dar Lock nos inimigos. Algo que senti falta no InFamous foi uma função de Lock on. Claro que isso talvez tirasse um pouco do desafio, mas seria legal poder dar Lock e usar Parkour para desviar de algum ataque. A vantagem é do Prototype, mas por pouco. Os poderes de Cole são mais interessantes que o do Alex Mercer, fora que a possibilidade de escolher o estilo de poderes vai Good Karma e Bad Karma é bem legal.

3o - Apresentação:
O InFamous é superior. Cada saliencia de cada prédio é explorada. Para aproveitar ao máximo o Parkour, tudo no jogo pode ser escalado. As cutscenes, apesar de no estilo de Animated comic, funcionam muito bem e nesse caso digo até que ficaram melhores que movies tradicionais. A medida que o jogo avança, a eletricidade é religada e os territórios tomados, fica notável como a cidade se transforma. O mais legal no InFamous é a possibilidade de realmente limpar a cidade. No Prototype é impossível limpar uma área permanentemente da infecção, mesmo depois de destruir a fonte (Elizabeth Greene). No InFamous você toma o território e praticamente acaba com as gangues (salvo algumas raras aparições).

4o - Diversão:
Bom, o estilo dos jogos são muito iguais, além de que "diversão" é um critério subjetivo, mas para dar a minha opinião: Achei mais divertido o InFamous. As side quests servem para algum propósito direto (seja tomar território somente ou ganhar algum upgrade). As do Prototype são apenas para ganhar XP points. Fora que as side missions do InFamous tem uma histórinha, as do Prototype é ou uma corrida, ou mate todos ou seila, sem apresentação nenhuma.


Geral: No final das contas, acabei gostando mais do InFamous.

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