sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Top partes de Watchmen - o Filme


Ok, vou falar logo de uma vez: Adorei Watchmen - O Filme, achei um puta filme bom, um dos melhores do gênero (ok, The Dark Night é melhor). 
A única "falha" é que não trouxe nada denovo, uma vez que os temas como subversão do super-heroísmo, ética, poder corrompe já haviam sido abordados 20 anos antes com Watchmen (quadrinhos). Mesmo assim acho que a forma como o filme retrata os simbolismo que Alan Moore e David Gibbons propuseram no comic ótima! O cuidado e o capricho com que as cenas são compostas é notável. 

Por isso fiz uma listinha de Top partes do Watchmen (não está em ordem de preferência, pois gosto de todas da mesma forma):
  1. FlashBack inicial (nos créditos iniciais):  - Conta desde o surgimento dos Minutemen, até o Keene act. Essa é uma parte extremamente inteligente, pois habitua qualquer espectador que desconhece Watchmen ao seu universo. É filmado propositalmente para parecer como um animated comic. Ponto especial para a música (Bob Dylan - The Times They Are a-Changing)
  2. Rorschach; todas as partes:  -  Fica realmente difícil escolher uma. Todas as partes com o Rorschach são ótimas, palmas para o belo trabalho de Jackie Earle Haley. O cara é pura intimidação, apesar de nanico vc sabe que não é para mexer com ele. Sinceramente, Christian Bale devia ter aulas de "voz de durão" com esse cara. Mas creio que para destacar, as mais legais seriam quando Rorschach e Coruja interrogam no bar a respeito do suposto assassino de Adrian Veidt e seu discurso final antes do Dr. Manhattan matá-lo. Melhor fala "Never compromise, not even in the face of Armageddon".
  3. Passagem de cena, da decisão do Dr. Manhattan de impedir o fim do mundo e a chegada do Rorschach e Coruja no complexo de Adrian Veidt na Antártida. Mais uma vez a cena é tão legal, mas a trilha sonora (All Along The Watchtower - Jimmy Hendrix)
Bom, a verdade é que o roteiro de Watchmen está pronto desde os anos 80, feito por Moore e Gibbons. Mas o Zack Snyder soube traduzir para linguagem do cinema a idéia por trás de Watchmen, e a verdade é que a excelente trilha sonora e o incrível trabalho como o de Haley são os principais responsáveis.

Só posso dizer que, considerando o que podia ter sido, o filme saiu ótimo!! Duvidam? dêem uma olhada na alternativa


4 comentários:

Unknown disse...

melhor filme do gênero: Constantine

Xakal disse...

Po Izak! Constantine?? É legal e tdo mais, mas o Keanu Reeves não convence... (se bem que o mais próximo seria o Sting) Muito menos o Shia Lebauff... Constantine?? Pq vc achou tao melhor que Dark Knight?

Unknown disse...

bom vamos começar pelo começo, todos os filmes, TODOS filmes baseados em quadrinhos são por natureza PIORES do que os quadrinhos originais, em todo e qualquer aspecto. O filme do hellblazer não foge da regra mas o grande lance é que ele é bem pouco inflenciado pelos quadrinhos! eles só tiraram o tema geral e resolveram fazer um filme ponto. não uma coisa sem pé nem cabeça baseada em um retalho de diversas estórias. O keanu reves está sensacional especiamente pq ele mandou a merda o constatine dos quadrinhos e resolver fazer o unico personagem que consegue fazer .

Xakal disse...

Bom, concordo mesmo que o material-fonte é sempre melhor. Mas no caso to comparando só os filmes Constantine e Dark Kinght. Tipo, (não que tenha odiado Constantine) mas eu acho que o Keanu Reeves poderia ter feito um Constantine melhor. Para mim ele ficou com a kara do Neo de mau-humor só, nem deu para perceber o quanto ele estaria desesperado e assustado com fato de que está destinado a ir para o inferno.
Anyway, concordo que não precisa endeusar Dark Knight, foi um puta filme legal, mas tem problemas (tipo, a voz do Batman)