segunda-feira, 22 de março de 2010

Crítica - God of War III


A essa altura do campeonato, se você é um fã da série já deve ter visto todos os trailers, clips video previews e vídeos reviews que existem sobre o God of War III, mas de qualquer forma vou tentar listar o que achei do jogo sem repetir o que já foi exaustivamente dito.

Apresentação - DEMAIS! Realmente demais. É um dos jogos mais bonitos que eu já vi. Extremamente detalhado, sem lag NENHUM! o que é surpreendente contando com o que o ocorre on-screen simultaneamente. Minha única crítica é com a dublagem. Não que tenha piorado, mas como os diálogos são maiores neste jogo os problemas ficam mais evidentes. Para combinar com o visual e trilha sonora, seria legal se os personagens soassem mais "épicos", com vozes mais poderosas. Isso ficou mais evidente na Pandora, Hélios e Hermes. A dublagem do Kratos e Atena  está legal!
O gore no jogo tá 1000%! Sangue e tripas p/ todos lado. Principalmente no quicktime kill do Centauro, no qual os intestinos dele ficam no chão (F#$5 YEah!). Um detalhe é que, após uma morte bem sangrenta, o corpo do Kratos fica coberto de sangue por alguns instantes, contribuindo para o realismo do jogo.

Gameplay - Não tem muito o que dizer. Não mudou, somente melhorou. O gameplay é o mesmo, mas está melhorado. Algumas adições como poder trocar de armas durante um combo deixaram o combate mais fluido. Além disso, o com o AI melhorado e com o aumento de inimigos on-screen (50 por vez ao invés dos 15 anteriores) agora o famoso combo "quadrado, quadrado, triângulo" não é mais a solução para tudo. Evasão e counter são bem mais utilizados em combate. O único problema é que, tirando o Cestus, as outras armas são versões da Blade of Exile. Eu senti falta de uma variedade maior, como no God of War II (Hammer, Spear of Destiny, Blade of Olympus jogável). A Blade of Olympus agora faz parte do Rage of Sparta mode (substituto do Rage of the Gods, Rage of Titans).

História - É boa, como sempre recheada de mitologia, mas não está a par como resto do jogo. Diferente dos demais títulos, a história dessa vez não é tão direta, com algumas sub-plots espalhadas. Com isso o que deveria ser o epílogo da saga acaba não amarrando todas as pontas. A história algumas vezes fica confusa, em que alguns personagens ficam sem função, para citar alguns: A consorte de Poseidon; Hera; Afrodite (FUNÇÃO NA HISTÓRIA! A parte da Afrodite é uma das mais legais do jogo).

Para dizer a verdade, minha única crítica é que o jogo é um pouco curto. Basicamente em 14h-15h dá para terminar. Claro que tem um fator replay para upar todas as armas, completar os challenges etc... Mas eu gostaria que tivesse um pouco mais de história, que amarrasse um pouco mais das pontas.

Resumo:
De qualquer forma é um dos melhores jogos de ação de todos os tempos, vale MUITO a pena comprar, principalmente se você gostou dos 2 primeiros. Com certeza é um must-have para quem tem PS3

Abs!

Nenhum comentário: