sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TVA/AJATO é o PIOR serviço de TV/INTERNET - Tratam cliente como lixo

Infelizmente hoje não é um post legal.
Vou contar uma história (que ainda não terminou) de como a TVA/AJATO trata o cliente como lixo, na prática chamando-o de idiota


Desde final de Junho de 2011 o sinal da TVA/AJATO estava muito fraco - variando entre 26-27dB (o normal é acima de 30 NO MÍNIMO). Com isso constantemente a internet e aTV saíam do ar. Ao entrar em contato com o SAC me era informado "A região está em manutenção/problema rede externa/queda de sinal e a previsão de volta é às X horas". No entanto a tal "previsão" NUNCA foi cumprida, o que me obrigava a constantemente ligar novamente para o SAC.
E o que os infelizes me diziam? Passavam uma NOVA previsão que TAMBÉM não era cumprida. 


Isto se arrastou por 2 semanas, sendo que apenas no meio de Julho de 2011 que situação normalizou. Mas este NÃO é o final da história.


No final de Julho de 2011, um caminhão passou na rua e arrancou o cabo e o poste da TVA. Após 5 dias de ligações constantes o "serviço técnico" (é entre aspas mesmo) veio e faz a mais fedida e nojenta gambiarra digna de "gato" pirata possível. Passaram um cabo todo emendado usando o poste DA CONCORRENTE NET. Aparentemente o problema foi "resolvido"


Na prática o sinal ficou péssimo, requerendo constantes chamadas técnicas. 1o foi trocado o amplificador de sinal do prédio (após 2 dias sem AJATO); 2o foi "regulado" o amplificador de sinal do prédio (após 24h sem sinal) e mesmo assim os problemas persistiram.
Nesse ínterim, a cada ligação feita para o SAC eu recebia uma nova desculpa (uma mentira) de que era problema na região, manutenção pela concessionária de energia e outras BSs


Até que há 1 semana atrás entrei em contato pela MILÉSIMA vez com a TVA e agendei uma visita técnica, que ocorreu no sábado dia 05Ago . O técnico analisou o aparelho, o amplificador e o cabo da rua e chegou com o seguinte parecer:
"Precisa trocar o cabo da rua"


Agendei então uma outra visita técnica (já que ele não tinha cabo suficiente para trocar no dia) para 4a feira dia 10Ago - resultado? NÃO APARECERAM
Foi reagendada então para 11Ago - resultado? NÃO APARECERAM DENOVO
Nesta hora comecei a enviar uma série de emails e twitters para TVA na vã esperança de que os incompetentes mentirosos resolvessem meu problema
Com isso, a TVA entrou em contato comigo e me prometeram que hoje 12Ago viria um técnico trocar o cabo de rua no período da tarde - resultado? NÃO APARECERAM MAIS UMA VEZ


Quando cheguei em casa e vi que os sacanas tinham dado o bolo denovo liguei no serviço técnico e foi garantido que o técnico viria, que ele estava A CAMINHO (isso eram 20h30) e que chegaria dentro de 30 min. Como eu já sei que TVA/AJATO MENTE às 21h15 eu liguei e me asseguraram que o técnico apareceria ATÉ as 22h - resultado? NÃO APARECERAM!!!! 


Então as 22h15 eu entrei em contato e me foi mentido a seguinte: de que houve um "problema de hub" e que a visita foi reagendada para amanhã sábado no período da tarde.


Moral da história: Creio que NÃO HÁ SOLUÇÃO! A TVA nunca vai resolver o problema e minha arma é publicar aqui todo o transtorno e aborrecimento que a TVA/AJATO constantemente provoca.
Peço a ajuda de quem souber:


Como posso reclamar no PROCON? Como posso fazer uma denúncia à ANATEL? Tenho certeza que essa prática infeliz da TVA/AJATO é ilegal e eles devem sofrer alguma punição por isso


Obrigado pelos "ombro amigo" pessoal!
Quando tiver mais novidades sobre esse calvário eu posto aqui!


Abraços


Ime

3 comentários:

Xakal disse...

Atualizando: NÃO!! OS FDP NÃO VIERAM DENOVO!!! A vontade que dá é pegar o dono da TVA/AJATO, dar uma de Tenente-Coronel Nascimento no infeliz e fazer com que o idiota arrume a minha internet

Xakal disse...

Finalmente!! hoje dia 15Ago a TVa/AJATO resolveu o problema! aparentemente além de ter de trocar o cabo e o poste daqui houve um problema com a infraestrutura do bairro... Bom, após toda essa luta é bom estar de volta online

O velho do UP! disse...

Tiago, no site da ANATEL tem a área de fale conosco, e nela o atendimento eletrônico, onde vc coloca a reclamação e recebe um protocolo. A reclamação é então enviada para a empresa, que tem um prazo para responder à ANATEL. Incrível como o atendimento fica mais rápido a partir da reclamação feita...