quarta-feira, 24 de junho de 2009

Inauguração - Review Transformers 2

Olá pessoal! vamos começar o lance com algo bem recente - Tranformers 2 - Revenge of the Fallen.

Importante, o texto está cheio de spoilers, então para quem não viu ainda o filme fica o aviso!

O filme estreou na última 3a feira (23/jun) e tive a oportunidade de assistir logo (who cares?)

Desde os 1os 5 min do filme fica bem claro que o filme é dirigido a um publico alvo bem especifico - geeks. O lado bom de tudo isso é que podemos desfrutar das mais belas (clichês, exageradas e óbvias) tomadas do melhor que o filme oferece - Mikaela (Megan Fox). Em compensação, o lado ruim é que para aqueles que pretendem levar as namoradas (sim, hoje em dia geek está na moda e tem namorada) Red Alert dudes!!! Ela vai se entendiar e você sentir falta de poder comentar a 1a cena da Mikaela (quem viu sabe do que estou falando).

Mas o que ferra esse filme é que o compromisso com a história (tá... ok.. não era para ter mesmo)..... corrigindo, continuidade é NULO.

Sinceramente! alguém se lembra o que aconteceu com akeles autobots gêmeos CRETINOS?? - Não! Depois da luta com o Devastator eles não são mais mencionados e o Devastator prossegue para escavar a Pirâmide!

Outra, e akele Decepticonzinho de controle remoto, akele humping chiuaua (eu faria o mesmo na se estivesse do lado da Mikaela). Depois que eles entram no templo Indiana Jones (akele da 3a cruzada) p/ pegar a Matrix of Leadership ele SOME!! sem nem ao menos uma line com "Ahhh.. vc viu que o chiuauau se f@#$)... não, fuck it... vamos colocar mais cenas em câmera lenta e soldados ao pôr-do-sol.

Falando em câmera lenta... WTF?? METADE DO FILME É ASSIM!! Qualé?!?! Se era p/ ganhar tempo de filme incluí mais cenas da Megan Fox com a roupa rasgada e ângulos impróprios, te garanto que seria melhor.

Dou graças a Deus do Michael Bay não estar no comando de GI Joe (p/ quem nasceu antes de 1985 - Comandos em Ação - uma das coisas mais legais que os anos 80 produziu, mas chegamos la depois). Imagina esse tenente frustado ia filmar COISA TODA com pôr-do-sol ao fundo e em câmera lenta! teria que ser uma trilogia do tamanho do LOTR só para contar qual que era do Cobra.

Fora referências PÉSSIMAS! Realmente era necessário imitar destruição da biblioteca de Harvard do Indiana Jones 4 , que também tem o Shia Lebouff?? O templo da Última Cruzada??? Mas o PIOR.... Para que akela cena RIDÍCULA TOTALLY RIPP-OFF do Episódio III?!?!?!?!?! Tipo, Megatron falando com o Fallen "My master" e o escambau... ah, da licença....

Outro problema grave é que os Autobots, e principalmente o Optimus são violentos demais com os Decepticons. Ok, os caras são inimigos, entendi... mas vcs tem que concordar que as cenas iniciais de caça aos Decepticons remanescentes meio que parecem que estão caçando refugiados... ainda mais com a parte na qual o Optimus (com o pé no "peito" do Decepticon) fala, "any last words?" e BANG!! execução a lá Capitão Nascimento. Tem várias cenas assim mas só me lembrei dessa agora.....

Ta ficando grande então vou parar por aqui.... em resumo, o filme é ruim RUIM!! Sem toda o lance de novidade do 1° filme esse vira mais um festival de CG e no-scrip.

Nenhum comentário: