quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tropa dos Lanternas Verdes




Já faz um tempo que lançou, mas a HQ Dimensão do Lanterna Verde tem sido uma boa compra.

A revista reúne várias histórias do universo (dããããããã) da Tropa dos Lanternas Verdes. É legal pois os autores não fixam necessariamente em um personagem específico. De forma geral acabam conseguindo desenvolver um grande leque de Lanternas interessantes, como Soranik Natu - korugariana que precisa quebrar o preconceito de seu povo com os lanternas (por causa do Sinestro); Sodam Yat- o novo hospedeiro de Íon, um Daxamita que sofre o preconceito de seu povo com viagens espaciais; os Ysmault e o outro (esqueci o nome) que superam suas diferenças (devido à Guerra com Thanagar), e outros.

Também temos figurinhas carimbadas como, Kilowog (o pesadelo dos poozers) e Salaak, no melhor do burocrata.

Outro aspecto interessante é a parceria entre Gardner e Rayner. Temos o rebelde e o certinho que gera situações interessantes (apesar de nem de longe tão cômicas quanto Gladiador Dourado e Besouro Azul).

A linha das histórias tem colocado um clima de Departamento de Polícia para a Tropa, com investigações ao estilo CSI, perseguições, conspiraçoes e corregedoria. Chegamos em alguns momentos até a acompanhar o processo burocrático que os lanternas completam, assignação de casos etc...

A "arma mais poderosa do universo" é tratada com foco mais tecnológico e é mais detalhada, traçando similaridades com um supercomputador do que simplesmente um "anel mágico"

Em resumo, é sopro de ar fresco na franquia, que a tempos não víamos.

Nenhum comentário: