quinta-feira, 25 de junho de 2009

PSP - Um console completo


Para quem está afim de comprar um console, mas está em dúvida, considere o PSP - Playstation Portátil.

Ok, já sei... eu sei que "ahh.. handheld, quero algo maior, p/ jogar na TV e tals". Mas, a nao ser que tenha cacife para comprar (e manter - comprar jogos) um PS3, e não seja ocasional gamer que ainda acha Wii Sports "de outro mundo", o PSP é uma boa escolha.

A qualidade dos gráficos é muito boa! Está muito próxima do PS2. Além disso, o PSP tem uma vasta biblioteca de jogos, e (unlike os da Nintendo) a maioria É legal (morte ao "Banana Blits").

O PSP também tem uma série de recursos interessantes como acesso à Internet (Wi-FI), Video player, Mp3 player, Image viewer e online multiplayer (depende do jogo). O modelo mais recente (PSP-3000) já permite conexão à PSN - Playstation Network. A Sony anunciou que logo trará as operações do Playstation para o Brasil, como produção dos consoles e a Playstation Network

Uma vantagem do PSP também é o enorme número de Homebrews (softwares criados por usuários). Existem desde visualizadores de pdf; temas novos até GPS e browsers. Roda uma série de emuladores também (SNES, Genesis, N64, GBA, etc...)

As únicas críticas que tenho é o tempo da bateria (no máx 5 horas de jogo - parece bastante, mas não é para hardcore gamers) e que o design não é anatômico (o analógico é de díficil movimentação)

AH!! compátivel com jogos de PSX (deve adquirir via PSN do PS3)

Em resumo, compensa. Você combina uma série de funções em só aparelho (menos celular, o que eu acho uam vantagem pois quem qr atender telefone enquanto joga?)

Nenhum comentário: