quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Crítica - Inglorious Bastards


Ontem fui ver Bastardos Inglórios no Cinemark. Bom, antes de mais nada é importante lembrar que é um filme do Quentin Tarantino (para quem não sabe fez Um Drink no Inferno, Pulp Fiction e mais recentemente Kill Bill), ou seja, não é para ser realista. O estilo do cara É ser exagerado e propositalmente esteriotipado. Assim sendo, vamos nessa:

Achei o filme bom! Bom mesmo! É um Tarantino clássico! Os personagens são tão esteriotipados, é tanto clichê junto (proposital claro) que fica muito engraçado! Como sempre temos cenas violentas ao exagero, o que tira o realismo do filme e nos lembra "Hei! é só um FILME! Pare de ser fresco..."

Claro que, se for ver a fundo, Kill Bill foi melhor. Na verdade eu acho que a grande "falha" deste filme foi "plagiar" tanto Kill Bill: A estrutura do filme, apresentação dos personagens, ângulos e até a trilha sonora são iguais (a trilha sonora é IGUAL mesmo). Mas, como é Tarantino copiando Tarantino não é cópia, é estilo.


O elenco é muito bom, mas quem rouba a vez é Christoph Waltz pela seu trabalho no papel de Hans Landa, oficial da SS. Christoph não só dá um show de atuação, mas também mostra uma fluência espantadora em Ingês, Francês, Alemão e Italiano. O restante do elenco está ótimo também, mas não tem comparação com Waltz.


Em suma, acho que dá para dizer "Toma essa Spielberg!", já que o Tarantino mostrou que nem todo filme de 2a guerra precisa ser uma Lista de Schindler ou um Soldado Ryan para ser bem louco!


Abraços

2 comentários:

FLAMES (Mariana e Roberta) disse...

Confesso que este filme para mim foi uma grande desilusão...talvez por estar à espera de algo com uma qualidade semelhante a Kill Bill.
Ok...eu sei que estamos a falar de Quentin Tarantino, mas penso que era completamente desnecessário começar o filme com uma cena loooonguíssima em que basicamente vemos um homem a beber um copo de leite (com um casaco que faz um ruído extremamente irritante) e meter outra cena no meio na qual somos obrigados a assistir a um homem a comer um bolo num restaurante de forma muito, digamos, nojenta. Resumindo, minutos desperdiçados com cenas sem interesse nenhum, quando outras bem mais interessantes (a morte de Hitler, o tiroteio no bar, etc.) passaram muito mais rápido.

Xakal disse...

Sério mesmo que vc achou a cena inicial ruim? P/ mim eu gostei por realmente passa a tensão que os refugiados deviam estar sentindo...