terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Crônica - Odisséia da Tela Vermelha (RSOD) no PS3


Pessoal, vou contar para vocês a experiência que tive com um problema incomum, mas que ocorre com maior frequência do que gostaria: a Tela Vermelha da Morte (RSOD - Red Screen of Death) no PS3.
  1. Não há uma causa clara para o defeito: Alguns notaram que o defeito ocorre ao alterar as configurações de som. No meu caso, eu simplesmente liguei o PS3 e me deparei com o defeito.
  2. Não há conserto: Tentei reparar o sistema via Restore Mode (para entrar: com o PS3 em stand-by, aperte e segure o botão de ligar até ouvir o segundo "bip"; aperte novamente o botão até ouvir um bipe duplo; solte o botão). Nenhuma das opções resolveu o problema.
  3. Única solução possível: Mande para Sony ou reze para ter garantia.
Como resolvi o problema então? A loja que eu comprei cumpriu com a garantia e me entregou um console novo. Além disso não há o que fazer.

Ainda mais considerando que a Sony Brasil NÃO dá suporte para PS3 então basicamente se ocorrer com você, após a garantia, vc se fudeu (sorry, mas é fato).

A boa notícia é que o defeito é bem mais raro que as luzes vermelhas do XBOX. No entanto, não pude isolar algum modelo específico que tenha apresentado o problema (vi apenas que nos modelos SLIM não tem ocorrido).

Só posso dizer que estou extremamente aliviado de ter resolvido o problema sem ter que gastar nenhum dinheiro. No caso, a loja que me deu a garantia (e cumpriu da melhor forma possível) foi a Extreme Games (Av. Paulista, 392 - Loja 44/45 Tel: 11-3251-1453 - Thiago / Rafael). A atenção foi tanta que a loja, mesmo sem ter o console no estoque, comprou um PS3 novo de outra loja para cumprir o prazo prometido.

Enfim, se alguém tem alguma outra informação, ou quiser aproveitar a "terapia de grupo" deixa um comment ae!

Abçs,

13 comentários:

Mormegil disse...

Amigo dia 19 de dezembro, aconteceu o mesmo problema comigo, do nada tomei o famigerado Red Screen of Death. O aparelho tinha 4 meses e 10 dias de uso, a garantia de 3 meses da americanas.com já tinha expirado, mas como fui precavido comprei a garantia extendida deles e agora o ps3 esta na assistencia, vamos ver o que aontece.
PS3 modelo grill, 80gb, fabricado em JAN de 2009.

Xakal disse...

É colega... um inferno quando isso acontece! O que eu posso te dizer é: Fica no pé da assistência. A única "forma de resolução" é mandar para a Sony. O que eu faria seria solicitar um prazo da Americanas. Isso porque eles vão provavelmente mandar para a Sony nos EUA, e isso demora. Ah! por acaso tem chance deles te darem um console novo? Boa sorte!

ZeRo disse...

eu prestes a comprar um ps3 vejo uma noticia dessa, to meio com o pé atrás agora...até porque eu nem imaginava que o ps3 tinha esse tipo de erro..=[

Xakal disse...

Ah kara, pelo que eu pude ver o problema é até que bem raro (mas lógico que vc pode ser um dos "felizardos"). Bom, não tenho conselho para dar hehehe só te digo, o novo console (o que a loja trocou p/ mim) está funcionando perfeito. Tenta fazer um levantamento nos fóruns para saber se tem acontecido mto! Boa sorte!

Mormegil disse...

Amigo, acabaram consertando o aparelho, trocaram a placa mãe dele de americana por europeia, esta funcionando muito bem, ao que parece o conserto foi caro mais de R$500,00, valeu!

Xakal disse...

Putz! caro mesmo heim? Bom! Legal que está funcionando bem! bom saber que alguém conseguiu assistência aqui no Brasil!

Unknown disse...

Velho meu slim deu a porcaria da RSoD sim, ele é vulneravel sim, infelizmente acredito ser um dos primeiros usuarios a ter este problema com o slim, não acho nada na internet sobre isso >.<

Xakal disse...

Po kara! PQP viu? Faz um tempo que não vejo notícias sobre isso. Sempre dou uma olhada nos fóruns de PS3, mas o máx de problema que eu vi ultimamente foi postagens sobre o apocalips3. Tomara que vc consiga trocar ou consertar rápido

The Will disse...

put's fui um felirzado , aconteceu comigo tbm, primeira ves foui uns dois dias atras daí desliguei e voltou a funcionar
agora hj nun kis ligar di geito nenhum,depois foi ontem o audio tava falhando , agora voh mandar divolta pra loja , vamo ver si eles vão resolver

telobh disse...

Infelizmente comigo tb. O estranho q o meu ps3 foi comprado nos EUA no dia 22/06/10 e , pelo q eu saiba , nunca foi usado, estava lacrado na caixa, mas na primeira vez q fui ligar ele ja deu a tela vemelha logo de cara e sempre q tento liga-lo da a maldita tela vermelha. Em todos os casos q li ja era um console usado. Foi comprado numa loja famosa em las vegas porem perdi a nota fiscal, mas sei q ele tem garantia de um ano...oq faço? alguem sabe? alguma dica por favor...

Unknown disse...

amigo tente neste site
http://www.ps3lightsfix.com/?hop=finditem
issso ae e um manual q resolve seu problema..
qualquer duvida traduza o site para portugues q encontrara sua resposta

Unknown disse...

amigo tente neste site
http://www.ps3lightsfix.com/?hop=finditem
issso ae e um manual q resolve seu problema..
qualquer duvida traduza o site para portugues q encontrara sua resposta

edu11 disse...

Galera, estou comprando um PS3 usado, e pelo visto hiper surrado pelo preço que tô pegando (R$ 550,00) dai vai ter algum maluco aqui que fai perguntar, porque você tá fazendo isso? A resposta é que a alguns anos atras eu comprei um SEGA DREAMCAST, e o da galera vivia queimado, o meu tá vivinho até hoje, a razão é que abri o bicho assim que ele chegou e coloquei 2 coolers dentro dele e 1 fora agarrado na carcaça, pretendo fazer isso com o PS3 pra ver se ganho uma sobrevida, o que acham ?