quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Try-outs! Cordas para guitarra Elixir 0.10 - 0.52 (híbrida)

Pessoal, variando um pouco de assunto:
Ontem fui comprar cordas novas para minha guitarra. Normalmente costumo usar o padrão 0.10 - 0.46 (0.09 é mto fag). Desde 2005 tenho usado cordas Elixir, mas nas últimas 2 vezes foi quase impossível encontrar.

Para dizer a verdade, na útima acabei comprando Dean Markley pois era a única 0.10-0.46 que tinha na loja.

Bom, dessa vez resolvi tentar uma medição nova - 0.10 - 0.52. Nesse padrão "híbrido" temos as cordas e; B e G  com numeração padrão 0.10 e as restantes E; A e D com padrao 0.11. Vou te dizer, gostei! o sustain e os graves e o punch ficam bem melhores, principalmente para base, mas ainda está suave para os riffs e solinhos mais melódicos.

Bom, ainda não testei todo o repertório e nem em outras condições de show tirando o quarto da minha casa, mas é provável que 0.10- 0.52 seja o novo padrão que eu passe a usar.

Algum de vcs tem outra dica? Alguma sugestão?

Abraços!

Nenhum comentário: