quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Opinião - Sherlock Holmes


Faz um tempo já que vi o Sherlock, e vou te dizer: Curti p/ kacete! Claro, minha exposição ao universo criado pelo Sir Doyle é basicamente o 1o romance (Um estudo em vermelho) e o filminho da sessão da tarde do jovem Sherlock (que podem falar o que quiser, mas eu acho foda!)

Por isso talvez tenha sido mais fácil para mim absorver a repaginada dada ao personagem pelo Guy Richie.

Anyway, vamos lá:

História: Gostei! É um clássico de mistério, com os twists e turns do meio, fechando com a explicação final. Boa! Gostei principalmente que não é (e nem precisaria ser) um filme de origem. Ao invés disso, Holmes e Watson são apresentados já grandes amigos, que conhecem as manias de trejeitos de cada. A dinâmica entre o excêntrico Holmes e o previsível Watson tem um novo ângulo, pois não fixar exclusivamente no conflito de personalidades. Um detalhe que achei muito bom foi o fato de Holmes sempre encobrir o rosto nas fotos. Claro, pois um detetive free-lance trabalha melhor se for incógnito (do contrário fica como o 007, o agente secreto que todo mundo conhece).

Apresentação: Ótima! Sensacional! É verdade que vários filmes do Guy Richie são ambientados no submundo de Londres, MAAASSS a ambientação na era Vitoriana ficou ótima! A trilha sonora achei sensacional pois te põe no clima do filme.

Para ser meio neat-picking, o Holmes tava muito man-of-action para o meu gosto. Até concordo que, considerando que o cara é um detetive e por isso é de sábio saber lutar, ele lutou bem até demais. Além disso, a trama (apesar de divertida) é explicada até a exaustão, eu pessoalmente acho que algumas conclusões poderiam ser deixadas para o espectador

De forma geral, Guy Richie entrega um filme bem divertido, e uma repaginada bem legal do clássico detetive!
Recomendo assitir!

Abraços

2 comentários:

Douglas disse...

Assim que assistir eu comento!

Eu li apenas "O Cão dos Baskerville".

E só uma sugestão, uma opinião na atuação individual, seria legal.

Bjundas.

Xakal disse...

Boa! no prox review de filme eu comento a performance hehehe é que nesse caso eu demorei para escrever (o Ivan pediu p/ segurar para não estragar o filme p/ ele) ae já tinha esquecido algumas coisas... mas fica p/ prox