segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Opinião - Zombieland (possíveis SPOILERS)

Cara, MUITO DIVERTIDO!!

É uma comédia bem legal! Tem um pouco de pastelão; um pouco de sarcasmo e um pouco de "piadas de bordão" (aquelas que você sabe o que vai acontecer, mas ri mesmo assim).
O filme não esconde as influências, aliás, até as reverencia. Temos como pilares as regras estabelecidas (intencionalmente e não-intencionalmente) pelas obras de George Romero como a infecção pela mordida, a fome, tiros e traumas crânianos como a vulnerabilidade. Temos a correria e a ação frenética do mais moderno Extermínio. Temos a temática do vírus popularizada pela franquia Resident Evil (claro, que neste, o vírus nem faz parte de trama, é uma mera explicação durante a narração e, sinceramente, nem fez falta).

O filme é (mais ou menos) centrado nas "regras de sobrevivência" narradas pelo protagonista (são 33, mas para citar algumas):

#1 - Cardio: Mantanha-se com bom condicionamento físico. Os gordinhos mais lerdos obviamente foram os 1os a virarem almoço
#2 - Double Tap: Sempre atire 2 vezes. Depois do 1o tiro, quando o zumbi supostamente "morre" ele sempre levanta para o ataque-supresa, por isso, não economize a 2a bala do "tiro de misericórdia"
#3 - Cuidado com banheiros: Na real essa se aplica a qualquer lugar apertado. Tem lugar pior e mais vulnerável para ser pego por um zumbi que no vaso?
#6 - Cheque o banco de trás - Auto-explicativa.

A dinâmica entre os personagens permite várias situações cômicas: No grupo temos o nerd; o maluco tiro-quente, a menininha espertinha e a gostosa enganadora.

A idéia do filme é bem simples: Divirta-se! Leve numa boa e tente tirar o melhor da situação!
É um filme que ri de si mesmo e se diverte com isso. Realmente eu não imaginaria que um filme do gênero fosse terminar de forma tão otimista!

Somente para constar, a atuação está média: Não chama a atenção, mas também não atrapalha. (Exceto o Bill Murray, que simplesmente é Bill Murray).

Resumo: Vale a pena! Rende boas risadas, principalmente na parte do Bill Murray!

2 comentários:

Douglas disse...

Também gostei bastante do filme, Xakal!
Porém na parte da atuação, achei o Woody Harrelson mto bom. Sempre gosto dele nos filmes, apesar de nem semprer gostar dos filmes dele.

Vc assistiu um filme que é com o mesmo ator que protagoniza o Zombieland, e a mina do Crepúsculo?
Olha a coincidência, se chama Adventureland. Ele fez antes de Zombieland. Mas é um romance/drama adolescente. Vale a pena conferir.

Abraços.

Xakal disse...

Q bom q c curtiu Maringá! Ah, o Woody com certeza tava bom, mas eu não achei nada de outro mundo... Por exemplo, ele no Povo contra Larry Flint tava bem melhor (tdo bem q é outro estilo). Se bem que, por outro lado, não consigo me lembrar de um filme agora que ele estava ruim, mesmo quando o filme era ruim!

Adventureland? Nossa, não vi não! vou assistir! pelo menos vai ser legal traçar o paralelo entre os 2... pergunta, só o protagonista é o mesmo ou o diretor tb?

Abração!