sábado, 13 de fevereiro de 2010

Opinião - Saint Seiya Lost Canvas (Animê)

Fala pessoal! Para quem não sabe, a série Lost Canvas (sendo editada em mangá pela Panini) é um prequel do Saint Seiya original, focando nos eventos da última Guerra Santa entre Athena e Hades. Um detalhe, apesar de ser licensiada, a obra não é do Kurumada, mas de forma alguma passa a ser inferior

Fiquei um pouco surpreso ao passar os olhos em uma Saraiva Megastore e me dar de cara com um box de tres DVDs da série Lost Canvas. Bom vamos lá:
1 - A animação é EXCELENTE! Muito caprichado! Claro, os OVAs do Saint Seiya - Hades Fase Santuário têm qualidade superior, mas esse devo admitir que chega a superar a Fase Inferno.
2 - Muita ação; sem enrolação e sem viadagem: Nessa vai direto p / porrada, o "Seiya" deste (o caveleiro de Pégaso aqui chama Tenma) é bem mais sangue-nos-olhos que o chorão do Seiya, mesmo os cavaleiros de ouro: nenhum deles é mocinha! todos são dahora, até o Touro é legal. Na verdade,a única mocinha é o avatar do Hades. Puta que o pariu... a madame não larga aquele cachorrinho p/ nada! A trama é bem rápida e se desenrola de forma bem ágil, fazendo você entrar no clima de ansiedade dos personagens (visto que eles estão em guerra, onde não dá p/ ficar embaçando). 

Na verdade, tenho apenas 2 críticas para o animê em si: Apesar de já saber que não teria um Cavaleiro de Fênix, já que o Ikki foi o 1o e único a conseguir completar o treinamento, é bem chato ele (ou um substituto) não estar presente na história. O Ikki sempre foi um dos meus favoritos e apesar do Tenma e mesmo o Dohko e o Shion estarem mais legais ainda, o "Ikki" fez falta.

Para quem é fã de Saint Seiya, recomendo assistir! é um bom animê com história empolgante e muito bem feito, fiel ao mangá.
Um detalhe importante, apesar do box conter 3 DVDs só tem 6 episódios (sim, um puta desperdício, 2 para cada DVD) e nenhum extra. Mas também não é tão caro assim (paguei no meu uns 40 reais).

Deem uma olhadinha como é abaixo (tá dublado e invertido para efeitos de copyright)

Abraços!

Um comentário:

joao disse...

Estou suspreso com o Lost Canvas. A qualidade da animação é incrível, a história, apesar de não ser nova - guerra santa com Hades a 200 anos atrás - é recheada com elementos novos, com complexidade superior à qualquer outra série Saint Seiya. As batalhas são boas, melhores que o Inferno (que na minha opinião são fracas), contudo ainda deixam a desejar um pouco. Os gold saints são fantásticos, principalmente o de Peixes, Câncer e Escorpião e Touro - digamos que melhorou um pouco em relação ao Aldebaran de 200 anos depois. Alguns cavaleiros são tão parecidos com os de 200 anos depois que acaba perdendo um pouco a graça, como o Asmita (Virgem), Sisyphos (Sagitário), mas outros bem diferentes como Albaphica (Peixes) e Manigold (Cancêr). Até agora Shion de Aires foi a decepção, totalmente inútil ( até episódio 26 pelo menos. Tenma é insuportável como Seiya, graças a Zeus que apesar de ser um personagem que supostamente vai vencer Hades e portanto um dos principais, ele não aparece muito - a aparição dele é diluída entre as batalhas dos cavaleiros de ouro contra os espectros, deuses gêmeos e etc.
Em suma, vale muito a pena ver.