terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Critica - Green Lantern: First Flight

Oi pessoal! 

Hoje aproveitando o carnaval da melhor forma possível (em casa vendo TV no sofá), dei de cara (e bem no começo) com o longa animado da DC: Green Lantern: First Flight. Desde que li a respeito estava louco para conferir, afinal sou um fã dos desenhos animados da DC desde Batman: Animated. Bom, vamos lá!


Começando pelo óbvio, é um filme de origem. Neste o protagonista é Hal Jordan que, para quem não sabe, nos quadrinhos foi o 1o Lanterna Verde da Era de Prata dos quadrinhos, e quem a maioria conhece mais. O filme conta fielmente a origem, com a morte de seu antecessor Abin Sur, a apresentação da tropa e mentor-que-será-inimigo Sinestro. Devo tirar o chapéu como os roteiristas conseguiram condensar décadas de cronologia em um longa de animação.


Este apesar de estar na franquia DC não parece seguir ou pertencer ao DCAU, mas também não parece contradizer nenhum dos desenhos anteriores. Como é de praxe da equipe (Bruce Timm, Andrea Romano, etc...) o approach com o Longa é bem sóbrio, dando um ar bem "adulto" com cenas até um tanto "violentas"


De forma geral achei um filme bem legal e bom teaser para o Live Action do Lanterna Verde que está por vir! Para ser detalhista, achei meio simplista a forma como o "Elemento Amarelo" e o "Elemento Verde" foram lidados, eu pessoalmente acho que o conceito do "Espectro Emocional" poderia ter sido introduzido aqui, abrindo até precedentes para uma possível sequencia animada da Guerra dos Anéis. Além disso, a queda de Sinestro foi um tanto que rápida, gostaria de ter visto mais da interação entre Jordan e Sinestro quando mentor e aprendiz na tropa, e como Sinestro agia em seu planeta natal Korugar.


De qualquer forma é um que vale a pena ver! É divertido, despretencioso e caprichado!


Para dizer a verdade não sei exatamente onde achar o filme, eu pessoalmente dei sorte de pegar na HBO Plus, mas não deve ser tão complicado de achar


Para terem uma idéia de como é o longa!




Abraços

Nenhum comentário: