quinta-feira, 15 de abril de 2010

Crítica - Dungeon Siege: Throne of Agony - PSP


Oi pessoal! Desculpa a demora na atualização... O trampo tá um inferno e literalmente não tive tempo para postar nada aqui! Vou tentar manter um post por semana! Bom, enfim...

Essa semana estou jogando Dungeon Siege: Throne of Agony no PSP. Olha, é um título beem interessante. Basicamente é um rip-off total de Diablo, mas como não temos esta obra-prima (sim, eu curto Diablo) então fica como um stand-in.

Apresentação:
Os gráficos são basicamente os mesmos de Diablo 2, não tem muito o que falar. Joga-se em 3a pessoa com aquela vista Overview de cima, que emula os títulos clássicos e de handheld do Zelda. Som é medíocre, não tem nada que se sobressaia ou atrapalhe. Detalhe que algumas falas dos NPCs são sonorizadas, mas apenas um pouco.

História:
Infelizmente ainda to jogando então não posso avaliar toda a trama. Mas pelo que pude ver também não desvia do consagrado. Personagem começa no básico, com uma quest final definida e ao se envolver com os demais NPCs se envolve mais na trama que se expande. Bom, quem jogou warcraft, Diablo, etc... sabe do que estou falando. Es lo mismo.

Gameplay:
Apesar de ser igual Diablo, eu achei inteligente a forma como reproduziram no PSP. Os criadores conseguiram fazer gameplay legal para esse estilo de jogo (apesar das limitações de botões). O analógico movimento o personagem, X ataca e O, Triangulo, quadrado e combinações com R são customizáveis para habilidades. Os direcionais são usados para acessar menu de poções, mini-map e troca rápide de armas (pode-se manter equipados uma melee weapon e uma range weapon ao mesmo tempo)

Prós:
Divertido, direto (as quests não embaçam p/ começar e avançar, o que é ideal em um portátil)
Diferentes tipos de class advancement
Curva de aprendizado ZERO
Tem suporte online (fundamental para esse tipo de jogo)

Contras:
Poucas escolhas de classe (só 3)
Magias meio clichês
Quests um tanto repetitivas.

Overall: Olha, vale a pena! é um jogo divertido que tem um valor de replay alto. Mas se tiver guardando p/ o Kingdom Hearts, então continua guardando hehehe

2 comentários:

Anônimo disse...

Xakal, adorei sua explicação do game... Só que ainda estou no nível 9 e ñ consigu upar de jeito nenhum.
Eu queria saber tb como vai p/ primeira dungeon do game - pelas minhas obsvções vc vai pra 1° dungeon quando upa para o lvl 11. Só q eu ñ consigo upar. Vc acha q eh um problema no game ou isso é normal msm? XAU FALÔU!

Xakal disse...

Legal que vc curtiu kara! Bom, na verdade vc vai avançando a medida que completa as quests (que o pessoal da cidade - no Act 1 é a Seahaven - te propõe). 1o Dungeon vc diz 1a Quest? ainda no Act 1? Porque se for isso o esquema é conversar com os personagens... O que mais vai te passar quests é O Hendrick. Ele está mais ou menos na parte sudoeste do vilarejo (em cima de um morrinho)