segunda-feira, 26 de abril de 2010

Crítica - Date Night

Faz um tempo já que fui ver Date Night (com Steve Carrel e Tina Fey), mas não tive muito tempo de fazer um review. Bom, vamos lá!

Seguinte, antes de mais nada, eu sei que faz um tempo já que o filme está em cartaz, mas só para avisar, considerem que o review terá spoilers. Então... estão avisados.



Para começar, para os fãs de The Office e 30 Rock: Não esperem um texto mega trabalhado, com piadas superinteligentes, rápidas e recheadas de referências de cultura pop, política etc...
É basicamente um filme beeeemm família, uma comédia inocente e diria, um tanto previsível.

Não que isso seja um problema, ou que os trailers deem essa idéia, mas considerando a base fan destes atores, é bem possível que vocês tenham esta expectativa ao assistir o filme e, por isso, acabem não gostando.

Mas deixando essa expectativa de lado, é um filme bem divertido! Claro, algumas piadas são extremamente previsíveis e clichê (como a da canoa batendo na árvore); mas o roteiro entrega partes boas como: "He turn the gun side-ways, it is a kill-shot!!" ou "For the love of god, put on a fucking shirt". Aliás, a gag do Mark Wahlberg sem camisa, apesar de previsível, é bem conduzida.

O trabalho de atuação no geral é bom, mas a impressão que me deu é que como o roteiro é limitado (por ser um filme-família rola uma censura) todo o potencial cômico dos 2 protagonistas não é usado.

No overall: É um filme legal e vale uma locação, mas eu não perderia meu tempo indo no cinema.

PS: Eu achei um tanto refrescante ver uma história bem tranquila onde a comédia não está centrada no disfuncional familiar (já explorada em tantos outros filmes e séries) e sim na situação bizarra na qual eles se encontram

Abraços!

Nenhum comentário: