sexta-feira, 20 de agosto de 2010

The Expendables - Crítica

Antes de começar, caso você tenha nascido depois da década de 80 provavelmente não vai pegar tudo deste texto.
Não vou colocar spoiler alert nesse review porque, francamente, você realmente acha que vai ter algum twist no roteiro do Stallone, nesse gênero??
Bom, quem é da década de 80 e passou algumas férias vendo Sessão da Tarde, Tela Quente ou Supercine deve lembrar de filmes como Commando, Braddock, Duro de Matar, Máquina Mortifera (1, 2, 3 - o 4 ainda não tinha sido feito) e qualquer um do Charles Bronson. Se vcs lembrarem bem existem basicamente 4 temas:
  • Lutar contra o narcotráfico
  • Derrubar algum ditador
  • Resgatar a mocinha (varia desde namorada, irmã até filha)
  • Derrotar o vilão que é um cara de terno
Esse filme é um mix, tem TODOS os temas acima condensado num só!! O time de action heroes vai até uma ilha-nação dominada por um general-ditador que está no poder devido ao narcotráfico, mas que na verdade é um pau mandado de um ex-agente da CIA (o vilão de terno) que no meio do filme obriga o general a sequestrar a própria filha!! E como se não bastasse ainda tem uma side-story da namorada do Statham (a parte do "salvar a namorada").
Fora que juntam um dream-team de action heroes! Francamente, só faltou para completar o album o Van Damme (vai! o kara fez O Grande Dragão Branco e Soldado Universal!! Fora que o Dolph "Drago" Lundgren ta lá). Sabe aquelas discussões "quem ganha num briga Fulano ou Beltrano"? Então... pode riscar da lista Drago Vs. Jet Li

Bom, mas e dae? esse filme é basicamente a antítese, o outro lado da moeda de Inception. The Expendables visa provar que dá para fazer um filme divertido de forma despretenciosa (e bota despretenciosa)! O filme é uma sucessão de clichês de ação nostágicos, e é exatamente isso que faz ficar tão divertido. O filme te lembra de uma época mais simples do cinema, quando perseguição de carros, explosões e caras durões eram o máx do Herói. Sem dramas, sem dúvidas, sem passado atormentado, só balas! FUCK YEAH!!

Resumo: Da mesma forma como a alta expectativa atrapalhou Inception, a baixa vai ajudar The Expendables. Lembre-se, esqueça as leis da física e do mundo real! Estamos na Stalloneland aqui. Dá um desconto e releva o "roteiro" que garanto que vc vai se divertir!

Abaixo tem um pequeno vislumbre do que vc vai ver no filme (garanto que não tem spoilers)
PS: Pq tdo capanga é ruim de mira?

3 comentários:

diego disse...

AHhahaha, adorei cara, boa critica. Mas então faltou realmente o van damme, só que o fato de ter faltado é porque ele recusou o papel pra o filme

Xakal disse...

Valeu kara!! Ah! pode crer... besta ele de nao ter aceitado né? até parece que ta chovendo convite p/ kara... Bom, vi um boato que tanto o Van Damme qto o Steven Segal estariam no prox, mas é boato entao...

Galg disse...

nota...nao soa so caras que sao ruins de mira.as balas que desviam dele....kkkkkkk

cara nem em CS(counter strike) eu mataria tanto assim...kk...Ele ja ultrapasou ultrakill...kkk