segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ZOOM Q3 - Teste no Show no Willi Willie da Tangerin

Pessoal, vou aproveitar o espaço e o assunto para um pequeno merchã da minha banda (hehehehe). Acho que vocês já devem saber que eu toco numa banda Cover (80's e 90's rock e coisas do tipo). Bom, ontem à noite competimos com Paul McCartney e tocamos no Willi Willie! Foi um show bem legal! Deem uma olhada no meu canal no YouTube ou no Myspace (www.myspace.com/tangerinband).

Enfim, mas o motivo mesmo é contar como o ZOOM Q3 que eu havia comprado se comportou nas condições extremas de volume e luminosidade ao qual foi submetido.

Sim, a gravação continua ótima! Nota-se que uma variação na equalização quando o cameraman (cameragirl no caso) se movimentou pelo palco, pois (obviamente) captou-se mais o som do instrumento mais perto. Mas de uma maneira geral o áudio ficou ótimo, cristalino. Foi possível distinguir exatamente cada instrumento (com destaque para a bateria). Foi uma captação fiel do que o público ouviu. As vozes ficaram um pouco baixas, mas estava assim no show mesmo....

A crítica mesmo está no vídeo. A resolução é boa, mas para gravar em locais escuros sai péssimo. Não dá p/ ver NADA! A falta de uma fonte luminosa interna realmente atrapalha... Claro que dá para consertar editando o vídeo.. ou mesmo usando o Quicktime player, com os controles de imagem, dá p/ consertar... mas fica quase impossível fazer um upload direto, que é para que o produto se destina.

De qualquer forma, devido a praticidade, a interface supersimples (tipo, um macaco acéfalo consegue operar) e a portabilidade, realmente vale a pena ter um! É uma ferramente incrível para músicos terem um bom material de release de forma rápida, simples e barata (esquecendo claro o investimento inicial de compra).

Abaixo está uma das músicas que a gente tocou. Direto da fonte, sem tratamento de áudio nem de imagem.


Nenhum comentário: