quinta-feira, 17 de março de 2011

Crítica - Brightest Day (Dia Mais Claro)

Já sabem como a banda toca... SPOILERS!



Não aguentei e comprei semana passada Vol1 de Brightest Day (importado, na Livraria Cultura) - Follow up da Noite Mais Densa (Blackest Night) e o veredicto é: Muito cedo p/ dizer... mas até o momento meio parada.

Tudo bem que está no começo e ainda estou na "adrenalina" do final de Blackest Night, mas mesmo assim achei que a história ta demorando p/ engatar.

O Vol 1 basicamente trata em paralelo dos heróis (e vilões) ressucitados se readptando a vida e ao Deadman (Boston Brand) reaprendendo (LITERALMENTE) a viver. Por de trás a trama se delineia - o mistério de quem está capturando as entidades das tropas Parallax, Ion, Predator, Butcher, Ophidian etc.. e o que significa as estanhas missões que a Entidade quer que cada um dos ressucitados realize.
O clima é bem "JJ Abrams" - são histórias paralelas, com a trama ainda oculta que tem ligação entre si, mas não é explicada. É interessante, mas logo no começo fica dificil dizer se é bom ou não. O que dá p/ dizer é que promete!

A arte é boa. mesmo padrão de Blackest Night. O encardenado que eu comprei é de extrema qualidade. Capa dura e com uma contra-capa
No final das contas, a não ser que vc seja um ansioso maluco, não vale a pena comprar o encadernado importado. Ou acompanhe mensalmente a publicação pela Panini ou ainda quando sair o encardenado no Brasil mesmo.

De qualquer forma, acho que está tabém vai ser uma saga bem legal, que vai expandir a mitologia do Lanterna Verde (e bem "oportuno" já que o filme está ae!)

Abraços!

Nenhum comentário: