terça-feira, 21 de junho de 2011

Crítica - Green Lantern Emerald Knights

No esquenta para o longa do Lanterna Verde assisti ontem mais um lançamento DC Animated Universe - Green Lantern Emerald Knights.


É mais ou menos um follow up do First Flight, mas a cronologia ta meio zoada. Por exemplo, Hal neste já é um veterano na tropa, mas Sinestro continua como Lanterna Verde. Acho que a melhor forma de encaixar este seria durante o seguimento de First Flight.


Bom, a história é uma sucessão de flashbacks com eventos marcantes de alguns integrantes da tropa: Kilowog, Laira, Mogo e o Primeiro Lanterna.
O legal é que muitas cenas são tiradas diretamente dos quadrinhos (basicamente do revamp que o Geoff Johns trouxe).
A animação é de excelente qualidade, bem fluida e a dublagem é de qualidade. Foi legal ver as "origens" da tropa, mostrando o Primeiro Lanterna (o primeiro a usar um construto pelo menos)


Apenas não gostei de que alguns arcos (especialmente o da Laira e Mogo) são resolvidos muito rápido. 
De qualquer forma, as histórias tem uma certa continuidade entre si e foi muito bacana ver o arco do Abin Sur e seu encontro com Atrocitus - que para quem leu no gibi sabe que é a semente para toda a origem do Hal e para Noite Mais Densa (será que veremos isso em algum futuro longa também?)


Bom, fica a dica! Quem quiser gastar uns 15 paus no DVD não vai se arrepender


Abraços

Nenhum comentário: