terça-feira, 7 de julho de 2009

Rock Band e Guitar Hero, musica na nova geração

Um efeito extramente benéfico do RockBand e do Guitar Hero é que abre a porta para clássicos do Rock para esta garotada nascida nos anos 90.

Para a molecadinha dos anos 90, a adolescência deles teve o que? Bandas Emo, as quais o que tem de "melhor" seria Simple Plan (BLEARRRRRGHH) e na pior das hipóteses """"""""bandas""""""""" como Jonas Bosters ou qq idiotice que a Disney empurra ouvido abaixo.

No entanto, com estes jogos a molecadinha é apresentada à rock/punk de verdade (The Who, Ramones, Led, AC/DC, etc...) cedo e com isso evita-se a propagação de absurdos como Nx Zero ser considerado punk ou pior, Jonas Brothers ser considerado banda.

Estes games acabam sendo uma excelente forma de captação de novos fãs, e isso funciona como combustível para manter a banda ativa, produzindo material novo, o que sempre é benéfico.

Além disso, como o gameplay emula uma banda, acaba estimulando a molecada a aprender a tocar e a formar uma banda de verdade, com o plus de ter com "influências" o excelente setlist dos jogos, aumentando a chances de uma nova banda (desta vez BOA) estourar.

Claro que sempre terá espaço para os Nx Zeros e Jonas Brothers da vida, afinal sempre tem uma menininha de 12 anos que nunca ouviu rock. Mas com certeza é um grande alívio saber que a probabilidade de ouvir "Banda de rock" e "Jonas Brothers" na mesma frase diminuiu.

Nenhum comentário: